• Home
  • Notícias
  • Fundamental II e Médio voltam às aulas no Pioneiro

Fundamental II e Médio voltam às aulas no Pioneiro

28 de janeiro de 2019

Alunos a partir do 6º ano iniciam ano letivo; demais ciclos retornam na próxima semana

Nesta segunda-feira, 28, os alunos de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Médio do Centro Educacional Pioneiro se reencontraram com amigos e professores para a volta às aulas. Em meio a muitas risadas, abraços e conversas para colocar em dia, eles se reuniram na quadra coberta para a recepção de boas-vindas. O acolhimento foi feito pela manhã e também à tarde.

A equipe pedagógica recepciona os alunos no primeiro dia de aula

A diretora Irma Akamine Hiray cumprimentou os alunos antigos e apresentou os novos – os ingressantes e os que mudaram de período. Em seguida, citou algumas reformas pelas quais a escola passou durante o período de férias, como o laboratório do terceiro andar, a sala de artes e a recepção, que estão de cara nova e foram melhorados pensando em atender às necessidades dos alunos.

Para Álvaro Vieira Neto, coordenador do Fundamental II e do Médio, o início das aulas é um momento de muita alegria. “A escola fica sem vida quando vocês estão em suas merecidas férias”, falou para os jovens.

Em seguida, os professores presentes se apresentaram às turmas, desejando a todos um ótimo 2019. Irma anunciou aos alunos que este ano a Fundação Instituto Educacional Dona Michie Akama completa 60 anos, e por isso o ano será marcado pelo resgate das histórias da Fundação e da Dona Michie. “Este é um ano muito especial para nós”, comentou.

As aulas do 1º ao 5º ano começam dia 4 de fevereiro, junto com os Cursos Extras. O Infantil III tem início dia 5, o Infantil II dia 6 e o Infantil I, dia 7.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn