Férias: agito e muita diversão animaram a escola

2 de agosto de 2018

Quem esteve por aqui só elogiou! Entre as atividades, destaque para a aula de taekwondo, as oficinas de escultura e de culinária, as gincanas, o brinquedão inflável e a viagem de acantonamento.

As férias no Pioneiro foram pra lá de divertidas! A escola recebeu cerca de cem crianças do Infantil ao 4º ano do Fundamental do período regular e do Opcional I e II, que se dividiram em grupos de acordo com a faixa etária e realizaram atividades pedagógicas que educaram e divertiram na mesma medida.

Eles experimentaram uma aula especial de taekwondo, marcaram presença em oficinas de esculturas e de culinária, participaram de jogos na Olipio (Olimpiadas do Pioneiro), gincanas, se divertiram em um enorme brinquedo inflável, se esbaldaram no carrinho de pipoca assistindo a uma sessão de cinema.

Para contemplar os maiores, na semana passada, 63 alunos de 5º, 6º e 7º anos fizeram o acantonamento no Rancho Paumar, em Itatiba (SP). Lá desenvolveram a autonomia, já que muitos deles, pela primeira vez, experimentaram dormir longe dos pais.

“Foi muito gratificante vê-los exercitando a coletividade, superando desafios e cultivando valores que reforçamos periodicamente na escola”, disse Juára Salomão Miamoto, coordenadora do Período Opcional e do Projeto Férias.

Acesse o álbum de fotos do curso de férias e do acantonamento no Rancho Paumar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn