• Home
  • Notícias
  • Alunos escrevem cartas para profissionais de hospitais

Alunos escrevem cartas para profissionais de hospitais

28 de julho de 2020

Um pedido de ajuda, atendido com muito amor e solidariedade, deu origem a um grupo de voluntários que, depois de quatro meses, já produziu quase 105 mil itens de proteção individual doados a hospitais e outras instituições. O Costureiras Solidárias é, sem dúvida, uma iniciativa que inspira cidadania e muita dedicação.

Conheça o trabalho do Costureiras Solidárias

O projeto teve início com um grupo de mães de alunos do Centro Educacional Pioneiro mas, há muito tempo, já ultrapassou os limites da comunidade escolar. No entanto, com o intuito de envolver nossos alunos nessa corrente do bem, propusemos a Campanha da Gratidão. A intenção era incentivar que os estudantes escrevessem uma carta de agradecimento aos profissionais que fossem receber as máscaras confeccionadas e doadas pelo Costureiras Solidárias.

Foram cerca de 500 cartinhas, escritas e desenhadas à mão, com mensagens de amor, carinho, gratidão e respeito aos profissionais que trabalham todos os dias nos hospitais, cuidando de todos nós!

A diretora geral da escola, Irma Akamine Hiray, em nome de todo o Pioneiro, levou as cartas para a responsável pelo projeto, Vivian Yamada. “Apesar do medo, da tristeza e da insegurança, conseguimos olhar o mundo como um espaço para o encontro entre pessoas que querem compartilhar a compaixão, a felicidade de viver e a certeza de que tudo vai passar e seremos pessoas melhores por tudo o que estamos aprendendo com essa experiência única que a pandemia nos faz enfrentar”, comentou Irma. “Essa é uma lição de vida que queremos deixar para nossos filhos e alunos.”

Foi com muita alegria que recebemos o vídeo abaixo como agradecimento pelas cartas. Entretanto, nós é que temos muito a agradecer pela iniciativa de multiplicar a solidariedade. Parabéns e gratidão, Costureiras Solidárias!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn