Um 2022 presencial

7 de dezembro de 2022

Irma Akamine Hiray, diretora geral

Tempo de olhar para nossos feitos do ano e vislumbrar o futuro que queremos.

Ainda vivemos em plena turbulência provocada pela pandemia, talvez o sinal de um novo tempo para a humanidade, que traz a experiência de se viver em um mundo frágil, ansioso, não linear, complexo e, por vezes, incompreensível.

Mas, que, também, nos abriu possibilidades para o autoconhecimento, para estarmos mais próximos de nossos familiares, sentirmos e vivermos nossos limites, buscarmos maior qualidade de vida, além de refletirmos sobre os nossos propósitos, sobre o nosso ikigai.

E, para quem ainda se sente desnorteado frente às adversidades que surgiram e ainda surgem no nosso dia a dia, está tudo bem também. Os conflitos e a imprevisibilidade são oportunidades de fazermos diferente e o mais incrível é que podemos fazer dar certo, corrigir rotas e também romper com paradigmas.

Voltamos, pouco a pouco, aos eventos presenciais, cuidando dos protocolos de biossegurança e nada se compara às emoções vividas com a comunidade reunida, assistindo às danças da Festa Junina, jogando no 1º Torneio de Vôlei dos Ex-Alunos e no Undoukai, convivendo nas atividades do Conexões Significativas (Tech Festival) e Escola da Família, nas apresentações da Feira de Investigação com Criatividade (FICC), nos espetáculos dos Cursos Extras, na Festa da Educação Infantil e 1ºs anos; e, ainda por vir este ano, na formatura do 3º Médio e no fechamento do Projeto Trilha.

Como foi imprescindível e relevante a volta à convivência presencial para nossas crianças e nossos jovens!

Aprendemos com a interação e com tudo o que decorre da convivência social: acolhimento, conflito, diálogo, embate, reflexão, chegando a muitas superações e conquistas.

Agradecemos a todos e todas por confiarem no Pioneiro e por toda a parceria, resiliência, escuta e, acima de tudo, por acreditarem na nossa missão, visão e valores.

Que, juntos, possamos oferecer, aos nossos filhos e filhas, um mundo:

mais humano,
tolerante,
acolhedor,
de paz,
igualitário,
com oportunidades para todos,
justo 
e, enfim, que possamos construir um mundo
em que impere, incondicionalmente, o RESPEITO ao próximo.

Esse futuro só depende de nós. Vamos juntos?

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn