2023 – Conquistas e reconhecimento

7 de dezembro de 2023


Irma Akamine Hiray
Diretora-geral

Chegamos aos últimos dias de aula de 2023.

Para nossos queridos formandos do Ensino Médio, serão os últimos momentos como alunos da educação básica. Alguns já universitários! Quanto orgulho!

Olhando para todo o ano que passou, sensação de missão cumprida!

IntegraPio, Campeonatos e Olimpíadas de Conhecimentos, Torneios  e Campeonatos Esportivos de alunos e ex-alunos, Semana da Cidadania Digital, Palestras, Rodas de Conversas, Grupos de Estudos, Clube de Leitura, Scratch Day, Festa Junina, Intercâmbio em Nova York, Festival do Japão, Escola da Família, Encontros de Boas Práticas, Simulados internos e externos, Undoukai, Techfestival, Calçadas Brincantes, Projeto Paz, Feira de Investigação com Criatividade além dos Estudos do Meio, Formações Pedagógicas, Apresentações de projetos pedagógicos em Congressos Nacionais (São Paulo, Recife e João Pessoa) e Internacionais (Turquia, Espanha, Portugal e Uruguai), dentre tantos outros feitos.

Celebramos  nossa jornada com o reconhecimento dos nossos projetos pedagógicos e inserção do Pioneiro na Rede PEA-UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization), agência especializada da ONU (Organização das Nações Unidas). Comungamos o mesmo objetivo de promoção da Paz no mundo por meio Cultura, Ciência e, principalmente, Educação, considerada um Direito Humano fundamental e essencial para o exercício de todos os demais direitos.

Como instituição, reiteramos nosso compromisso com os valores universais como cultura da paz, inclusão, diversidade, educação para o desenvolvimento sustentável, enfrentamento da desigualdade, em todas as suas manifestações.

Crianças e jovens, parabéns pela trilha percorrida!

Muito obrigada às famílias, pois só conseguimos fazer essa travessia por tê-los conosco, confiando e nos ajudando na educação integral de  seus filhos e filhas.

Querida equipe Pio, parceiros e caros conselheiros da Fundação Instituto Educacional Dona Michie Akama, mantenedora do Centro Educacional Pioneiro, foi um ano de inúmeros desafios e  muita superação! Gratidão à dedicação de cada um de vocês!

 Que venha 2024, visto que teremos muitas novidades!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn