Pioneiro sedia encontro de ex-alunos

Histórias de amizade e companheirismo marcaram a tarde agradável de 26 estudantes

Eles não se viam há dez anos, desde que uma chuva de papéis picados marcou o último dia de aula em dezembro de 2008. Entre lágrimas e abraços de despedida, tiraram fotos juntos e prometeram um dia se reencontrar. Assim foi.

Semana passada, 26 ex-alunos fizeram check in no Pioneiro e passaram uma tarde agradável com pizza, música e muita conversa. “Amizade verdadeira é assim, a gente pode passar um tempão sem se ver, mas quando se encontra, parece que foi ontem”, disse a ex-aluna e engenheira Caroline Endo, de 24 anos, que organizou o evento.

Todo mundo tinha uma história para contar. As meninas Vivien Mori, Letícia Kuroiwa e Karina Yokoi, todas de 24 anos, amigas desde o ensino infantil, se lembram da emoção de cantar para o príncipe príncipe-herdeiro do Japão, Naruhito, em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil. Na foto abaixo, alunos da 3ª série (2003). Parte deles se reencontrou agora no Pioneiro.

Elas também se recordam com carinho da mobilização para a tradicional Festa do Sorvete, que envolvia toda a família. “A gente atravessava a madrugada com os nossos pais na escola preparando tudo com muito capricho”, disse Vivien. Letícia ainda lembrou do saboroso chá da enfermaria, para onde corria quando estava cansada.

O ex-aluno Willian Taiki Sueyasu, graduado em finanças e comércio exterior pela Universidade Estadual de Nova York, gostava de chegar mais cedo para jogar queimada com bolinha de ping-pong. “A gente precisava de bem pouco para se divertir”, disse.

O saudosismo tomou conta da turma quando visitaram as salas de aula, os laboratórios e o parquinho da escola. “Quantas histórias vivemos juntos. É muito bom saber que os amigos estão felizes na profissão que escolheram e que tudo começou bem aqui”, disse Henrique Ryosuke Tateishi, que terminou o ensino médio no Pioneiro e hoje estuda economia na UFSCAR.

O sucesso do encontro deixou uma certeza: eles não vão esperar mais dez anos para se ver novamente. Que assim seja!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn