Piano elétrico

No primeiro semestre desse ano, as crianças do Clubinho realizaram a campanha de arrecadação de celulares e desmontaram os celulares separando peças úteis para confeccionar brinquedos. Criaram robozinhos com o motor de vibracall, além de obras de artes tecnológicas.

Uma das peças que separaram e que ainda não havia sido utilizada era o alto-falante. Aproveitamos para utilizá-lo na criação de um pianinho elétrico, juntamente com os demais materiais que recebemos de doação de um pai de aluno do Pioneiro.

A ideia inicial era construir um Paper Circuit (circuito de papel), por ser mais fácil e acessível. No entanto, verificamos que a construção seria frágil demais. Dessa forma, propomos o desafio de construção de uma paca de circuito elétrico.

Iniciamos com a separação dos materiais necessários e o estudo do esquema de montagem:

Seguimos para a fabricação da placa, perfurando o encaixe dos componentes, desenhando e retirando o cobre dos locais em que não havia circuito.

 

Com essa etapa concluída, partimos para a montagem da placa, encaixando os componentes. Apenas a etapa da solda dos componentes foi realizada pelos professores, pois trata-se de um trabalho minucioso e cuidadoso, o qual poderia oferecer riscos para nossos pequenos criadores.

Com a placa pronta e testada, os alunos realizaram a confecção da decoração final, com o intuito de criar um acabamento atrativo e seguro para o pianinho elétrico.

Confira o resultado no nosso registro fotográfico.

 

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn