Voluntárias do PioArt recebem homenagem

14 de maio de 2016

Aproveitando a comemoração do Dia Internacional das Mulheres, o vereador Ushitaro Kamia realizou uma justa e merecida homenagem para as mulheres que dedicam seu tempo para trabalhos voluntários. O evento foi na Câmara Municipal de São Paulo, em uma solenidade que reuniu mulheres que se destacam por esse tipo de ação social, individualmente ou a frente de entidades ou grupos.

As voluntárias do PioArt Solidário estavam entre elas. O projeto tem o apoio da Fundação Instituto Educacional Dona Michie Akama e teve início em 2011, quando foi criado um grupo mães, avós e tias de alunos e ex-alunos do Centro Educacional Pioneiro para uma troca de conhecimentos sobre artesanato e trabalhos manuais. A iniciativa partiu de uma ideia das senhoras Harumi Hirata, Joana Assanuma e Marina Kurosaki, que promoveram o primeiro encontro no dia 15 de setembro daquele ano.

Com o desenvolvimento do grupo, o espírito solidário também cresceu. Por sugestão de uma mãe participante do PioArt e com a aprovação da diretoria da fundação, as receitas obtidas com a venda dos artigos produzidos nos encontros passaram a ser revertidas para a promoção de ações em benefício a entidades assistenciais, realizadas em parceria com o Centro Educacional Pioneiro. Esses produtos são vendidos nos eventos da escola, como a Festa Junina e a Mostra Cultural.

PioArt

PioArt-placa

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn