Você sabe o que é Origami?

20 de março de 2017

O Origami é uma arte tradicional japonesa de dobrar o papel, transformando-o em figuras de animais, flores, objetos utilitários e geométricos.

Por ser um ótimo recurso didático, além de ser um excelente exercício de coordenação motora fina, atenção, concentração, memorização e criatividade, o origami foi o ponto principal da aula, em que os alunos do 5o ano C, participaram de uma maneira muito ativa sob a mediação da Profª Kaori, estagiária que veio do Japão e do Prof. Tanyno – língua japonesa do curso extra.

karuta

Os professores abordaram diversas formas de brincar com o papel, e a primeira atividade foi a Karuta, um jogo de cartas, onde o jogador deve definir rapidamente qual carta, dentro de muitas, é aquela que é a certa e então pegá-la antes de seu oponente. Há vários tipos de cartas que podem ser usadas para jogar karuta, muitas localidades tem sua própria versão de karuta com sua história ou seus pontos turísticos. Ao final da aula, os alunos que ganharam o jogo receberam como premiação uma nota de 10000 YEN.

Os próximos temas serão Kirigami, Bunbun-goma (o pião com o fio) e Kamizumo (sumo feito de papel).

Professora Lúcia Morais

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn