Um presente para Dona Michie

19 de setembro de 2013

2013_09_18Dona Michie Akama certamente se emocionaria com a linda homenagem prestada pelos alunos do 9° ano em uma cerimônia em comemoração aos 110 anos de seu nascimento, no dia 18 de setembro. Eles apresentaram uma radionovela que narra a história desta mulher tão especial, que deixou um legado inestimável para a educação de diversas gerações.

Com o título “O sentido da vida”, a produção dos alunos traduz o que norteou a trajetória da educadora: a devoção por um sonho que, após muita luta, tornou-se realidade. Uma pequena escola de corte e costura que se transformou em uma sólida instituição educacional, que hoje mantém uma escola, oferece cursos e promove eventos culturais, sociais e esportivos.

A beleza do espetáculo emocionou todos os presentes no evento, que aconteceu na quadra da escola em dois horários diferentes para que todos os alunos, professores e funcionários pudessem participar. Membros da diretoria da fundação mantenedora do colégio também estiveram presentes e ofereceram para cada um dos alunos um botom comemorativo e um biscoito decorado com a mensagem: Michie Akama – 110 anos. Certamente uma doce recordação…

A radionovela é fruto de um projeto desenvolvido ao longo do primeiro semestre pelas turmas de 9° ano e será apresentada também em nossa Festa das Nações, no dia 21 de setembro. Prestigiem!

Confiram abaixo as fotos desta estreia:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn