Torneios interescolares: Pioneiro sobe ao pódio

8 de outubro de 2018

Treinamentos trabalham o equilíbrio do corpo e o equilíbrio emocional, trabalho em equipe e respeito pelo adversário

Equipe do vôlei misto do PIO, campeã do Festival do Colégio Rosário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A gente não precisa esperar o ano terminar para falar das nossas conquistas esportivas. Mesmo porque elas são muitas – e vale a pena comemorar sempre. Na semana passada, as meninas do vôlei da categoria pré-mirim (até 12 anos) conquistaram a medalha de prata e subiram ao pódio na Oliarqui, Olimpíada Esportiva do Colégio Arquidiocesano. Os meninos também arrasaram: o futsal masculino foi ouro (sub 12) e prata (sub 13) no torneio.

A turma de aperfeiçoamento esportivo também se destacou no OliSário, a Olimpíada esportiva do Colégio Nossa Senhora do Rosário, levando o Pio ao lugar mais alto do pódio. O próximo desafio será a final da Liga de Esporte Escolar, no dia 27.

O Pioneiro acredita que o esporte tem um papel educativo fundamental na vida dos estudantes, pois exercita não só a coordenação motora, como também o equilíbrio emocional, o trabalho em equipe, a ética e o respeito pelo outro. Este ano, o Pio aderiu a novos torneios interescolares, sem deixar de lado seu torneio interno, o Torneio das Cores, que envolve a escola toda.

Os professores destacam os ganhos com essas experiências e novas amizades. “Eles sempre voltam para casa tendo o que contar, sabendo onde podem melhorar e satisfeitos por realizarem aquilo a que se propuseram”, disse o professor João Paulo da Conceição Barbosa.

 

Time de Futsal sub 13. Vitória sobre o Colégio Assunção e pódio para o Pio

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn