• Home
  • Notícias
  • Torneio das Cores: Pio reafirma a ética e a superação no esporte

Torneio das Cores: Pio reafirma a ética e a superação no esporte

24 de outubro de 2018

Abertura teve convidada surpresa, apresentação de dança e muitas atividades recreativas    

A competição esportiva Torneio das Cores, que tingiu o Pioneiro de verde e azul, foi aberta oficialmente neste sábado, 21, em uma cerimônia pra lá de animada, que contou com a presença de alunos do Ensino Fundamental ao  Médio, familiares e colaboradores. O encontro foi realizado no Campo de atletismo da Base de Administração e Apoio do Ibirapuera.

Os alunos entoaram o hino nacional, receberam as boas-vindas da diretora geral Irma Akamine Hiray, fizeram o juramento do atleta e ainda assistiram a uma apresentação de dança de alunas do 9º ano antes de darem início às atividades de integração. Os alunos e demais convidados ainda foram surpreendidos pela presença da campeã olímpica do vôlei Fofão, que acendeu a tocha “olímpica” e deu início ao torneio.

Fofão foi recebida com festa, autografou camisetas, distribuiu autógrafos e ainda divulgou a sua biografia: “Toque de Gênio – A história e os exemplos de Fofão”. Como forma de homenageá-la, o Pioneiro destacou a funcionária Eva Maria da Silva, a tia Eva, amiga da família da atleta, para entregar uma placa em homenagem à Fofão, pela sua contribuição ao esporte e agradecimento pela presença.

“Eu não poderia estar mais feliz por estar aqui com vocês e inspirar tantas crianças e adolescentes”, disse Fofão. “O esporte tem o poder de nos guiar para caminhos que certamente nos tornarão pessoas melhores a cada dia. Peço aos pais que não deixem essa chama se apagar”, reforçou.

Após a cerimônia de abertura, as famílias realizaram uma série de atividades com bola, que coloriram os gramados do campo de atletismo. “Foi lindo ver as famílias reunidas em um ambiente de muita descontração e amizade. Também foi essencial reafirmar a ética e a superação, princípios esportivos que o Pioneiro tanto preza”, afirmou Irma.

Serão disputadas modalidades como futsal, handebol, voleibol, basquetebol e badminton, além de jogos adaptados para diferentes faixas etárias como queimada, corridas de revezamento, estafetas, jogos de invasão como pique bandeira e invasores, para o FII, além de desafios de questões escritas e provas de condicionamento físico.

O placar, fixado no vidro da quadra interna, está sendo atualizado diariamente . A equipe vencedora será conhecida no dia 26 de novembro.

O cartão azul é um prêmio para alunos ou equipes que se destacarem nos objetivos do torneio, porém, não soma pontos para a competição. O aluno que receber mais cartões azuis receberá um troféu de honra ao mérito no encerramento.

O 22º Torneio das Cores foi organizado pela equipe de educação física, com a participação dos professores Maurício Caires Brito, Silvia Emi Yamazaki, Tays Rago Brito e Valter Barletta, sob coordenação de Marcia Nobue Sacay, colaboração de João Paulo da Conceição Barbosa e Moacir Toshihiko Shimmoto e apoio de professores e funcionários. Acompanhe o álbum de fotos aqui.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn