Redes Sociais e a Espetacularização do Eu

10 de maio de 2016

Banner Site-Palestra

Pioneiro promove palestra sobre o papel da escola e da família no uso das tecnologias e das redes sociais

Mudança de status de relacionamento, check-in, foto da comida, da caminhada na rua e da entrada do cinema, vídeo curtinho só pra mandar “a real”, curtidas, me segue de volta. A influência dos meios eletrônicos na mente e no comportamento das pessoas parece transcender a comunicação, estamos falando de algo mais complexo.

Em tempos de redes sociais digitais as noções de privacidade e intimidade mudaram. O que antes era reservado para espaços, momentos e pessoas específicas, agora é escancarado para todos, conhecidos e desconhecidos.

A vontade de aparecer e de estar incluído muitas vezes leva o usuário a criar um mundo idealizado de faz de conta. Esse é um fenômeno que atinge todos, de crianças a adultos. Afinal, qual o limite entre público e privado? Quais as consequências positivas e negativas de toda essa exposição? Quanto tempo do seu dia você dedica ao seu smartphone/tablet/computador/videogame? E os seus filhos? Que tipo de diálogo vocês estabelecem sobre essas questões? Quais os hábitos de navegação e interação web dos seus filhos? Estamos viciados em redes sociais?

O Pioneiro acredita no trabalho conjunto entre escola, alunos e famílias, e por isso, realizamos periodicamente ações para orientar esses públicos sobre as questões relativas a Ética e Cidadania Digital.

Esse ano, teremos dois momentos para conversarmos sobre essas questões, o primeiro deles será no dia 21 de maio às 8h30! Convidamos as famílias do Pioneiro para participar da palestra Redes Sociais e a Espetacularização do Eu com Débora Sebriam, Mestre em Engenharia de Mídias para a Educação e professora do setor de Tecnologia Educacional do Centro Educacional Pioneiro.

Após a palestra o público presente será convidado para uma visitação à nova unidade Altino II, que abriga os cursos extras.

Contamos com a sua presença!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn