Projeto interdisciplinar exposto em telas

12 de setembro de 2016

O desenvolvimento de um projeto interdisciplinar rendeu uma bela manifestação artística que pôde ser conferida na mostra cultural. Foi a exposição de telas inspiradas no trabalho de M.C. Escher, atividade realizada por alunos das turmas de 8° ano.

projeto-interdisciplinar-4

projeto-interdisciplinar

Em Desenho Geométrico, os alunos aprenderam as transformações isométricas (simetrias, rotações, translações) e desenvolveram as construções usando materiais como régua e compasso e também o software Geogebra.

Em paralelo, na disciplina de Artes, os alunos estudaram o artista M.C.Escher, observando suas obras. Com base nessa pesquisa, eles se inspiraram no estilo da tesselação, que é o recobrimento de uma superfície com unidades básicas como polígonos (congruentes ou não), sem que existam espaços entre eles e de modo que a superfície total seja igual ao espaço particionado.

Veio então a etapa da criação das peças que foram usadas para produzir as transformações geométricas. Primeiramente desenharam as transformações no papel canson e depois passaram o projeto para a tela.

O envolvimento nesse projeto interdisciplinar foi grande e os alunos foram autores de suas produções, aplicando as transformações isométricas nas artes.

Professoras Cintia Shimohara (Desenho Geométrico) e Rozangela Maria Lipere Rodrigues (Artes).

Confiram o desenvolvimento desse projeto interdisciplinar no álbum de fotos.

projeto-interdisciplinar-2

projeto-interdisciplinar-3

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn