• Home
  • Notícias
  • Professor de japonês do Pioneiro é selecionado para curso no Japão

Professor de japonês do Pioneiro é selecionado para curso no Japão

13 de junho de 2019

O professor de língua japonesa Tanyno Mercante Martinez foi selecionado para assistir ao curso Japanese Teaching Methods Program for Teachers of the Japanese-Language (summer course), que ocorrerá entre os dias 24 de junho e 8 de agosto, na província de Saitama, no Japão.

O sensei Tanyno (à esquerda) contando kamishibai (teatro de papel) no estande do Pioneiro no Festival do Japão de 2018

O programa é oferecido e custeado (alguns países recebem apenas a estadia e alimentação) pela Fundação Japão, uma organização vinculada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, que tem como objetivo promover o intercâmbio cultural e a compreensão mútua entre o Japão e outros países.

Ao Brasil, são disponibilizadas apenas duas vagas, mas o curso conta com participantes de países como Estados Unidos, Alemanha, Polônia, Rússia, Paquistão, Irã, Mongólia, Quirguistão, Nepal, Camboja, entre muitos outros.

O professor Tanyno começou a lecionar língua espanhola em escola estadual há 21 anos. Há 12, leciona língua japonesa. No Centro Educacional Pioneiro ele está há 5 anos lecionando para o público mais jovem, pelo talento em ensinar através da arte: origami, música, ilustrações, brincadeiras, contação de histórias etc.

Parabenizamos o sensei Tanyno pela oportunidade, e temos certeza de que essa formação contribuirá para que ele enriqueça cada vez mais o ensino da língua japonesa na nossa escola!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn