• Home
  • Notícias
  • Pioneiro promove mesa de reflexão sobre os refugiados no Brasil

Pioneiro promove mesa de reflexão sobre os refugiados no Brasil

21 de novembro de 2017

Por Mario Fioranelli Neto – Coordenador de Humanidades

refugiadosTendo a questão do negro no Brasil como tema gerador, a Semana da Consciência Negra abriu espaço para outras problemáticas que, de alguma forma, se interligam com o tema central. Por isso, no dia 28/11, terça-feira às 19h, acontecerá no Pioneiro a mesa de reflexão “Refugiados…integrar é preciso“, com a presença do Marcelo Haydu – diretor do Instituto de Reintegração do Refugiado – ADUS. Ele trará como proposta de discussão a condição atual do refugiado no Brasil, a partir de sua experiência acadêmica, estudando o assunto, e também com sua vivência prática, de militante da causa há anos. Os presentes terão a oportunidade de ouvi-lo e de interagir com ele, enriquecendo o momento.

Essa atividade está aberta aos professores, colaboradores, alunos dos 9º anos e do Ensino Médio; e também aos seus pais, que quiserem acompanhá-los.

A questão dos refugiados tem o potencial de ser cobrado em vestibulares, até como tema de redação, mas discutir esse assunto, faz parte da formação e construção da sociedade brasileira, presente e futura, uma vez que o nosso país já é um dos destinos mais procurados por refugiados de todo o mundo.

Quem são eles? Como são recebidos? O que nossa legislação determina? O que fazer?

Vamos pensar juntos, dia 28/11!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn