Pioneiro e você: crescendo juntos

6 de maio de 2021

Na última semana de abril, no dia 29, todas as famílias e colaboradores do Centro Educacional Pioneiro foram convidados a participar de uma apresentação sobre as novas perspectivas para escola. Conduzido pela diretora-geral Irma Akamine Hiray e pelos coordenadores Álvaro Vieira Neto (Ensino Médio) e Mário Fioranelli Neto (Ensino Fundamental II), o encontro trouxe algumas novidades!

“Procuramos vislumbrar uma educação à distância sem distância”
Como posso incentivar meu filho a ler?
Cursos Extras promovem integração e complementam o aprendizado

Após uma breve apresentação institucional, reforçando valores, o propósito de uma formação integral e integrada e o compromisso com uma atenção individualizada, o coordenador Álvaro relembrou o Projeto Político Pedagógico (PPP), elaborado coletivamente com membros da escola, famílias, alunos e Conselheiros da Fundação. E foi pensando em alguns objetivos desse documento, como aumento da área verde da escola, que fez-se um projeto de reforma (ainda em desenvolvimento) para trazer melhorias ao espaço físico do Pioneiro. Um vídeo do projeto* foi apresentado no encontro, e a recepção foi muito positiva! Lembramos que o projeto depende de aprovações de órgãos públicos e, por isso, pode sofrer alterações.

O coordenador Mário então citou alguns diferenciais do Ensino Fundamental II, como projetos desenvolvidos com os Estudos do Meio, interdisciplinaridade, metodologias contemporâneas com intencionalidade e o recente programa de Mediação.

Para o Ensino Médio, o coordenador Álvaro comentou, entre outros destaques, a preparação para os estudos no exterior com o High School, intercâmbios (em pausa devido à pandemia), English Plus e certificações. Além disso, em parceria com o grupo Caminhos e Carreiras, que atua dentro da Universidade de São Paulo, oferecemos também orientação profissional aos alunos.

Ao final, Irma explicou a política de bolsas e benefícios. No Pioneiro, valorizamos a escolha da família de trilhar a jornada do Ensino Básico conosco e queremos contemplá-la por isso. Uma das maneiras é oferecer concessões cumulativas e proporcionais ao tempo de casa, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Sabemos que é uma escolha de confiança e reforçamos a parceria.

Agradecemos a todos que participaram desse momento e a toda a comunidade que faz o Pioneiro ser o Pioneiro! Estamos sempre melhorando para e com vocês.

*Projeto em desenvolvimento. Sujeito a alterações.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn