Dia da Escola: Pio celebra aniversário 

25 de setembro de 2018

Vencedores do concurso de redação foram anunciados durante o evento e alunos de todas as séries foram convidados a deixar mensagens em mural 

Na terça-feira, 18 de setembro, o Pioneiro comemorou com seus alunos, professores, coordenadores e funcionários o “Dia da Escola”, instituído em homenagem ao aniversário de Dona Michie Akama, como forma de celebrar o legado educacional que deu origem ao Centro Educacional Pioneiro.

Com todos os alunos reunidos na quadra coberta, a diretora geral do Pioneiro, Irma Akamine Hiray, relembrou a trajetória de Dona Michie e seus valores como elementos fundamentais na construção do Pioneiro que temos hoje. A escola de corte e costura começou em 1933 e em 1959 foi criada a Fundação Instituto Educacional Dona Michie Akama. O Pioneiro iniciou suas atividades em 1971.

“A busca constante pela excelência se deve a conquistas que começaram lá atrás, a partir do sonho e da visão da educadora Michie Akama. O Pioneiro pertence a todos nós e esse é o nosso maior legado e responsabilidade: continuar sempre fazendo o melhor”, afirma Irma.

Os alunos vencedores do concurso de redação também foram anunciados, premiados e aplaudidos durante o encontro. Nossos estudantes ainda foram convidados a deixar mensagens em um grande mural, contando o que os faz felizes no Pioneiro e receberam um doce para comemorar a data.

 

 

Conheça os vencedores do Concurso Interno de Redação Pioneiro 2018:

SÉRIE

 PRODUÇÕES POR SÉRIE

(em ordem alfabética)

6ºEF

Beatriz Aya Uehara (A)

Safira dos Reis da Cunha Pinto (C)

Tiago Lima Turcano (C)

7ºEF

Debora Midori Imaizumi (A)

Mariana Somensi Alonso (A)

Yumi Uehara de Luca (A)

8ºEF

Cinthia Ayumi Fukuma (A)

Julia Lourenço Blaz (A)

Letícia Sugiura (A)

Mariana Eiko Canavarro (B)

9ºEF

Arthur Leonardo Oliveira Zamonaro(C)

Fernanda Ayana Kariya (B)

Julia Kobaiashi (A)

1ºEM

Emilie Chen

Gabriela Kaori Kubota

Jéssica Teixeira Ferreira Leite

2ºEM

Beatriz Noda Sanches Gonçalves

Daniel Noda Sanches Gonçalves

Jun Lucas Gono Sakuma

3ºEM

Alan Yukio Suzuki

Gabrielle Lie Taratsuka Fukamati

Julia Akamine Hiray

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn