• Home
  • Notícias
  • Período Integral Opcional inaugura novo espaço reformado

Período Integral Opcional inaugura novo espaço reformado

1 de fevereiro de 2019

Novas instalações contam com sala de artes e espaço maker

Espaço será usado pelos alunos do Período Integral Opcional do Ensino Infantil e Fundamental I

Esta sexta-feira, 1º de fevereiro, foi um dia muito especial para os alunos e professores do Período Integral Opcional do Centro Educacional Pioneiro. Foi inaugurado o novo espaço destinado às atividades do curso, depois de pouco mais de um mês de reforma. Novos mobiliários, nova divisão de espaços e até uma futura horta farão parte da rotina dos alunos.

Com um terreno de mais de 300m², três sobrados interligados abrigam salas como a do Clubinho Truques e Trecos – que agora tem espaço próprio –, a sala de artes, uma sala com fantasias e objetos para as crianças soltarem a imaginação, e até um ambiente para os estudantes fazerem as lições de casa e participarem do Programa Bilíngue.

Há o cantinho da leitura, com almofadas e livros; espaços de brincadeiras interno e externo, com brinquedos, mesas e cadeiras; além de salas multiusos. “É uma conquista. É um espaço nosso, dos alunos, e nada seria possível sem toda a equipe e funcionários envolvidos”, agradeceu Juára Salomão Miamoto durante o evento, em que também se despediu da coordenação do Curso Integral Opcional para se dedicar exclusivamente à coordenação de Cursos Extras.

Quem assume a coordenação do Opcional é Elaine Macedo, que coordena também o Adicional. “Espero fazer jus ao legado da Juára, que construiu muito durante os anos em que esteve à frente desse projeto”, disse. “De 15 alunos passamos para quase 150. Foi um trabalho intenso e muito dedicado”, elogiou a diretora geral Irma Akamine Hiray, referindo-se ao crescimento da procura pelo Integral desde que ele foi implementado, em 2010.

Confira fotos dos espaços aqui.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn