• Home
  • Notícias
  • 2ª Edição da Palestra Redes Sociais e a Espetacularização do Eu

2ª Edição da Palestra Redes Sociais e a Espetacularização do Eu

22 de setembro de 2016

Banner-Site-Palestra-2

O Pioneiro oferece mais oportunidade para quem não participou da Palestra Redes Sociais e a Espetacularização do Eu no 1º semestre/2016

Mudança de status de relacionamento, check-in, foto da comida, da caminhada na rua e da entrada do cinema, vídeo curtinho só pra mandar “a real”, curtidas, me segue de volta. A influência dos meios eletrônicos na mente e no comportamento das pessoas parece transcender a comunicação, estamos falando de algo mais complexo.

Em tempos de redes sociais digitais as noções de privacidade e intimidade mudaram. O que antes era reservado para espaços, momentos e pessoas específicas, agora é escancarado para todos, conhecidos e desconhecidos.

A vontade de aparecer e de estar incluído muitas vezes levam o usuário a criar um mundo idealizado de faz de conta. Esse é um fenômeno que atinge a todos, de crianças a adultos. Afinal, qual o limite entre público e privado? Quais as consequências positivas e negativas de toda essa exposição? Quanto tempo do seu dia você dedica ao seu smartphone/tablet/computador/videogame? E os seus filhos? Que tipo de diálogo vocês estabelecem sobre essas questões? Quais os hábitos de navegação e interação web dos seus filhos? Estamos viciados em redes sociais?

O Pioneiro acredita no trabalho conjunto entra escola, alunos e famílias, e por isso, realizamos periodicamente ações para orientar esses públicos sobre as questões relativas a Ética e Cidadania Digital.

Convidamos as famílias e funcionários do Pioneiro para participar da palestra Redes Sociais e a Espetacularização do Eu, no dia 08 de outubro às 8h30 com Débora Sebriam, Mestre em Engenharia de Mídias para a Educação e professora do setor de Tecnologia Educacional do Centro Educacional Pioneiro.

Se você não pôde comparecer à palestra oferecida no 1º semestre/2016 e deseja debater sobre o uso que as crianças e adolescentes fazem das redes sociais, noções de privacidade, os cuidados das famílias e da escola e outros temas de interesse, gostaríamos de oferecer mais uma oportunidade e convidá-los a inscrever-se através do protocolo enviado nas agendas.

Contamos com a sua presença!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn