• Home
  • Notícias
  • Pioneiro promove palestra sobre Ética e Cidadania Digital

Pioneiro promove palestra sobre Ética e Cidadania Digital

7 de outubro de 2015

Banner Etica e Cidadania Digital

A Internet é um lugar público, uma porta aberta para o mundo. Ela é sem dúvida uma grande fonte de aprendizagem, oportunidade, entretenimento e socialização, mas não podemos negar que o uso intenso das mídias digitais acompanha também situações de risco, sejam elas relacionadas a conteúdos inapropriados, intolerância, violência ou contato com pessoas desconhecidas e mal intencionadas.

Ter um olhar cuidadoso sobre o comportamento, os hábitos e as atividades de crianças e adolescentes na internet é primordial para traçar estratégias que potencializem os seus benefícios, por isso, a informação e a conscientização são armas importantes para minimizar os potenciais danos associados a essa experiência.

Desde 2011, o Centro Educacional Pioneiro realiza um projeto que estimula o debate entre alunos, famílias e funcionários sobre assuntos como proteção de dados pessoais, privacidade online, atitudes e compartilhamento nas redes sociais, cyberbullying, sexting, entre outros.

Sendo assim, gostaríamos de convidar os pais, mães ou responsáveis dos alunos do Centro Educacional Pioneiro a participar da Palestra Ética e Cidadania Digital no dia 17 de outubro das 8h30 às 10h com Débora Sebriam, Mestre em Engenharia de Mídias para a Educação e professora do setor de Tecnologia Educacional do Centro Educacional Pioneiro.

É papel da escola e das famílias participar e orientar!

Contamos com a presença de todos e todas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn