• Home
  • Notícias
  • O envolvimento e o prazer nas aulas de Educação Física

O envolvimento e o prazer nas aulas de Educação Física

8 de maio de 2017

EF na educ infantilÉ na escola que a criança sofre seu primeiro impacto físico-emocional, pois até então sua vida era exclusivamente dedicada aos brinquedos e ao ambiente familiar. Nesta fase, portanto, a Educação Física detém séria responsabilidade devendo proporcionar a criança oportunidades de desenvolver a confiança em si mesma, a compreensão do ambiente e a capacidade de comunicação.

Os alunos trazem para a escola uma bagagem de conhecimento sobre o corpo e o movimento e cabe a nós, professores, criar oportunidades para compartilharem suas experiências e vivenciarem muitas outras, construindo assim, a sua consciência corporal e a sua relação com o espaço.

Nessa primeira fase da infância e principalmente nos anos iniciais, a criança precisa estabelecer vínculos criando confiança em si e na professora, fortalecendo, assim, a sua autoestima e acreditando que é capaz.

Além de ter como objetivo o desenvolvimento motor, social, emocional, afetivo e cognitivo, a criança precisa perceber, entender e ter prazer no que está realizando.

A alegria com que chegam à aula de Educação Física, a cada nova descoberta, a cada superação, a satisfação no olhar e a felicidade em cada rosto me alimenta e me encanta.

Que eu consiga deixar uma pequena semente dentro de cada um, desenvolvendo o prazer pela atividade física e garantindo um futuro com uma grande qualidade de vida.

Confira alguns registros fotográficos.

Tays R. Brito – Professora de Educação Física da Ed. Infantil e 1º anos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn