• Home
  • Notícias
  • Nostalgia e cumplicidade marcam encontro de ex-alunos no Pioneiro

Nostalgia e cumplicidade marcam encontro de ex-alunos no Pioneiro

23 de outubro de 2018

Formados em 2008 no Ensino Médio se reuniram nas dependências da escola para celebrar a amizade

Apesar de muitos deles se encontrarem com frequência, pela primeira vez, parte da turma formada em 2008 se reencontrou nas dependências da escola no último domingo, 21. Em clima de nostalgia, 16 ex-alunos, de uma turma de 32, compartilharam experiências, lembraram de tempos antigos, conversaram sobre o futuro – e prometeram não esperar mais dez anos para marcar um novo encontro.

A celebração foi também de novas famílias, afinal, em dez anos teve ex-aluno que se casou e teve filho, como o João Carlos Diniz Gomes, pai do Bernardo, de 2 anos, e até quem se apaixonasse por colega de turma, como Thais Jorge, que está com Thiago Grejanin desde o último ano do Ensino Médio.

Foi um dia para recordar lembranças coletivas e compartilhar  um pouco do que a vida reservou na última década. Em poucos minutos de conversa, a turma já parecia a mesma de 2008, prova de que amizades de infância resistem ao tempo.

Nossos ex-alunos relembraram momentos especiais de viagens e festa de formatura, que resultaram em muito aprendizado e parcerias. No período da tarde, receberam a visita da diretora geral do Pioneiro Irma Akamine Hiray e passearam pelas dependências da escola.

Ao passar pelo laboratório, reconheceram alguns equipamentos. Também se impressionaram com o design da nova sala multimídia. “Tem cheiro de modernidade”, concluíram. No novo espaço multimídia, aliás, eles assistiram a uma breve apresentação sobre a história do Pioneiro e se emocionaram com um vídeo produzido com imagens antigas da turma. “Receber nossos ex-alunos é sempre uma grande satisfação. Saber que fizemos parte da história de pessoas tão especiais é algo que nos enche de orgulho”, disse Irma.

A ex-aluna Bianca Mayumi de Souza se surpreendeu ao entrar na biblioteca e dar de cara com algo bem familiar. “Eu não acredito, é meu trabalho coletivo!”, disse, deslocando-se em direção aos bonequinhos. Ela não imaginava que, dez anos depois, a escola ainda guardasse seu trabalho. Os alunos também contaram com a presença da Maria Luiza Castro Corbisier, que foi professora de língua inglesa do Ensino Médio, e Fernando Isao Kawahara, ex-diretor do Ensino Médio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn