Nossa escola no Minecraft

28 de maio de 2020

Com a suspensão das aulas presenciais, a saudade dos colegas, professores e colaboradores é um sentimento constante. O ex- aluno Jun Lucas Gono Sakuma, formado em 2019, encontrou num jogo uma ferramenta para relembrar os dias que passava em nossa escola. Através do famoso Minecraft, jogo que simula um mundo virtual todo construído através de bloquinhos, o Jun criou o Pioneiro, com riqueza de detalhes. Confira abaixo o bate- papo que tivemos com o estudante.

Pioneiro:
Quando você entrou e se formou no Pioneiro? 
Jun:
Entrei no Pio em 2008, e me formei ano passado, em 2019.

Pioneiro: Qual curso que está fazendo atualmente? 
Jun:
Cinema e Audiovisual na ESPM.

Pioneiro: De onde surgiu a ideia de criar o Pioneiro no Minecraft
Jun: Da minha profunda saudades de passar meus dias com meus amigos lá, e necessidade de revisitar todos aqueles ambientes novamente.

Pioneiro: Como foi o processo de construção? 
Jun:  O processo foi bem trabalhoso, principalmente pois eu tive que ficar consultando diversas fotos do Pio em diferentes redes e plataformas, como o site da escola, as redes sociais e o Google Earth. Em muitos lugares, eu tive que recorrer a minha memória também. Uma curiosidade é que além das construções, eu também implementei sistemas elétricos funcionais no próprio jogo, como na quadra coberta, onde as luzes podem ser acesas ou apagadas com um interruptor.

Pioneiro: Dos espaços que você representou, qual é o mais especial para você? 
Jun: Eu tenho 4 lugares favoritos: a área das mesinhas brancas perto da cantina, o terraço, a sala 400 e alguma coisa (eu não lembro o número, mas foi a sala onde eu tive aula no segundo ano do ensino médio) e a sala 512, que era minha sala até ano passado. Mas acho que se eu tivesse que escolher, eu escolheria o terraço, porque era ali que eu e meus amigos ficávamos depois das aulas e era ali que a gente se reunia para estudar para as provas também.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn