Marcus Nakata, de publicidade a sorvetes

27 de novembro de 2020

Marcus Nakata, 34 anos, é um dos sócios da Walnuts Sorveteria, que hoje tem duas unidades (uma na Vila Mariana e outra na Vila Clementino). Formado em Propaganda e Marketing, foi uma longa caminhada até abrir um negócio próprio, e ele acredita que ter estudado no Pioneiro foi essencial para formar a base sólida que o ajudou em sua trajetória. “De longe, a escola que eu mais gostei e que mais me ensinou”, disse Maru, como é conhecido pelos amigos.

Maru iniciou sua jornada no Pioneiro em 1991, no então Jardim I. Ficou até concluir a 8ª série, o último ano do Ensino Fundamental na época, em 2001. Uma de suas melhores lembranças dos anos que passou na escola foram as amizades. “Até hoje muitos continuam sendo muito meus amigos! Inclusive, até do lado profissional, porque alguns amigos e amigas são nossos parceiros de negócios da Walnuts. E essas amizades valem também para os professores e funcionários. Até hoje carrego essa lembrança de respeito e reciprocidade”, diz.

A convivência com amigos, colegas e funcionários também foi um importante diferencial na vida de Maru. “O Pioneiro me ensinou a ter respeito com tudo e com todos. Formou a base da pessoa que sou hoje. Pelo fato de ter menos alunos na época (comparado a outras grandes escolas), nós éramos conhecidos pelo nome. Não representávamos apenas número ou quantidade. E isso faz com que os relacionamentos sejam mais próximos e sinceros. Com essa base de respeito, meu modo de analisar as coisas foram bem mais abertas e sem preconceitos.”

E foram ensinamentos que o ajudaram em sua vida pessoal e profissional. “[A base que o Pioneiro proporcionou] Fez com que minhas escolhas fossem planejadas, mas que corressem de forma natural. Até porque, na minha opinião, ter uma base sólida faz com que qualquer decisão seja mais segura de ser tomada”, concluiu.

Depois do Pioneiro
Em 2008, Maru formou-se em Propaganda e Marketing na ESPM e passou 15 anos em agências de publicidade atendendo clientes como Samsung, Ford Motor Company, Land Rover, Vivo, Pernod Ricard, SBT, Pernambucanas, entre outras grandes marcas. Foi então que decidiu arriscar: juntou-se a outros amigos apaixonados por sorvetes e investiram na Walnuts. “A nossa ideia sempre foi montar uma sorveteria que fosse do jeito que a gente gostaria de frequentar como clientes, com sabores artesanais, mas que fossem feitos com ingredientes de verdade, sem conservantes ou gordura hidrogenada, por exemplo. E que também fossem diferentes, sabores criativos e inusitados, difíceis de serem encontrados em qualquer lugar”, explica.

Assim, em 2017 eles abriam a primeira loja na Vila Mariana. Com sabores 100% criados e produzidos por eles, a ideia é mostrar que sorvete pode ser nutritivo e criativo também, portanto nenhum sabor é fixo. As casquinhas também são feitas por eles, e os copinhos são sustentáveis, de uma startup parceira que produz copos e embalagens biodegradáveis feitos de mandioca que, em menos de 30 dias, podem até virar adubo para plantas.

No início de 2020, abriram uma 2ª unidade na Vila Clementino.

Walnuts Sorveteria
https://www.walnuts.com.br/
Unidade Vila Mariana
Rua Morgado de Mateus, 195-B
Unidade Vila Clementino
Rua Luís Góis, 1607

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn