• Home
  • Notícias
  • Manifestações artísticas nas mais diversas ocasiões

Manifestações artísticas nas mais diversas ocasiões

23 de março de 2016

manifestacao_arte (1)Em pouco mais de um mês de aula, os alunos do 2º ano D já vivenciaram a arte em diferentes momentos e espaços. Por meio de vários recursos, incentivamos as manifestações artísticas no cotidiano da turma, de forma natural e divertida.

A música, por exemplo, esteve presente no baile de Carnaval, quando os alunos puderam dançar e brincar ao som das marchinhas, compartilhando o momento com os colegas do 2º ano C.

As artes plásticas vieram na proposta de representar uma lembrança importante em forma de texto e pintura, para que ela fique registrada como foi sugerido no livro “O Pintor de Lembranças”.

Também fizemos uso da tecnologia, com a experimentação do Programa Tux Paint, em uma atividade no laboratório de tecnologia que contou com o apoio da professora Elaine Rocha. Lá os alunos produziram telas com a imagem de um dos espaços da escola e intervenções imaginárias possibilitadas por essa ferramenta. Parte desse material estará em exposição na próxima mostra cultural da escola, em setembro deste ano.

Professora Chrystianne Roberta de Oliveira – 2º ano D

Confiram nas fotos algumas dessas manifestações artísticas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn