Língua inglesa em foco no Pioneiro

30 de junho de 2018

Série de atividades da área de língua inglesa vem agitando o Pioneiro.

Nos dias 11, 12 e 13 de junho, os alunos do 9º ano participaram de um estudo do meio de imersão no idioma em Sapucaí- Mirim, realizado pela NR English and Action. Por três dias, os alunos foram encorajados a usar o inglês aprendido em sala de aula em atividades recreativas, lúdicas, esportivas e culturais. “Essa imersão viabiliza a utilização do idioma em um contexto significativo para os alunos, além de ampliar o repertório cultural e linguístico dos mesmos” comenta Selma Alfonsi, coordenadora de língua inglesa da escola. Os alunos também tiveram a oportunidade de saborear pratos típicos dos países falantes em inglês, jogaram rugby e baseball, entre outras atividades. Este estudo do meio já acontece há três anos e novamente foi um sucesso.

Os mais novos também tiveram a oportunidade de vivenciar o idioma. Em 14 de junho, as turmas dos quartos e quintos anos assistiram ao espetáculo Hansel & Gretel, realizado pela Cia. Paulista de Teatro Bilíngue. O musical é uma releitura divertida do conto João e Maria e é todo apresentado em inglês. Os alunos se divertiram muito e interagiram com os atores, percebendo o quanto eles sabem e compreendem do idioma fora da sala de aula.

Outro exemplo de atividade que foge do modelo tradicional e alia aprendizagem e diversão foi o quiz realizado pela professora Vivianne Umeji. Por meio da plataforma Kahoot, os alunos dos quintos anos participaram de uma animada atividade de perguntas e respostas em inglês, no formato game show.

E uma grande novidade: em julho acontece o primeiro Programa de Intercâmbio do Pioneiro. Um grupo de alunos do 8º ao 1º ano do Ensino Médio, embarcou para São Francisco para uma imersão total na língua inglesa por 15 dias. Eles estão em uma residência estudantil na San Jose University, tendo aulas diárias de inglês, participando de atividades culturais no campus, visitas a Stanford University e a empresas no Vale do Silício, como Google e Facebook e muito mais. O programa é realizado em parceria com a NR Intercâmbios e os alunos serão acompanhados pela coordenadora de inglês da escola, Selma Alfonsi. Em breve, acompanhe a matéria exclusiva sobre esta atividade.

Iniciativas como estas são exemplos do trabalho contínuo do Pioneiro na área de idiomas, que tem como objetivo garantir uma formação de qualidade, aliando metodologia e os mais variados recursos no desenvolvimento de cada aluno.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn