Labirintos Literários nas aulas de redação

27 de maio de 2015

conferencia_literaria (1)Nas aulas de Redação das turmas de  8º ano, iniciamos o ano em aventuras labirínticas de Jorge Luis Borges (O Sul), Julio Cortázar (Continuidade dos Parques) e Angela-Lago (A Casca).

A partir do segundo trimestre, nosso labirinto digitalizou-se com a autora Maurem Kayna e seus Labirintos-Sazonais (.com). A escritora faz parte de um movimento literário que busca experiências tecnológicas para o desenvolvimento de novas vivências para a literatura.

Com a intenção de aproximar os estudantes do Pioneiro com os autores trabalhados em sala de aula, criamos a possibilidade de Maurem conversar conosco, com a utilização de uma ferramenta que faz parte do universo dos estudantes (geralmente de uso pessoal): o Skype.

Cada turma participou de uma videoconferência com a autora, na qual puderam interagir por meio de perguntas e depois pesquisar referências oferecidas por ela, como o site literaturadigital.com.br

Acreditamos que ferramentas tecnológicas deste tipo podem (e devem) ser usadas para o desenvolvimento e o reconhecimento de habilidades comunicativas, proporcionando novas experiências literárias.

E os alunos já estão trabalhando na construção de seus próprios labirintos para nossa Mostra Cultural.

Francisley da Silva Dias – Professor de Língua Portuguesa

conferencia_literaria (2)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn