• Home
  • Notícias
  • Infantil III observa as transformações dos girinos em sala de aula

Infantil III observa as transformações dos girinos em sala de aula

8 de novembro de 2017

Aprender sobre um tema de interesse e observar comportamento e transformações das fases do girino estão tornando as aulas do Infantil IIIB ainda mais atraentes. Conheça um pouco mais a partir do relato da professora Adriana Baccine:

“No início de outubro recebemos em nossa sala a visita da Isabela, que trabalha no laboratório de ciências da escola. Ela nos apresentou o girino, que é o filhotinho do sapo.

girino

Deixou em nossa sala um aquário adaptado com oito girinos, que ficará lá até o final do ano, para observarmos como acontece a sua transformação.

A Isabela nos explicou muitas coisas importantes, pois teremos que cuidar dos girinos até que virem sapinhos.

Aprendemos que os girinos comem comida de peixe, mas quando viram sapinho precisam se alimentar de pequenos bichinhos vivos.

Combinamos que cada dia um aluno será responsável em dar a comida para eles.

Para alimentar os sapinhos nos organizamos em grupos junto com a turma do Infantil IIIA da professora Simone e saímos a procura de formigas.

Observamos que os girinos ficam muito tempo parados e nadam pouco, no começo ele é uma bolinha com um rabinho, depois vão crescendo as pernas e quando o rabo some é porque ele virou um sapinho, ai ele fica menos tempo na água, porque não consegue respirar embaixo da água”

Confira mais fotos dos futuros sapinhos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn