Fundamental I: Criatividade e pensamento crítico

15 de setembro de 2018

A seguir, um pouco mais sobre os trabalhos dos alunos do 1º ao 9º do EF, a partir do olhar dos nossos jornalistas mirins dos 6ºs anos

 

1º EF1 -Parlendas

As professoras Carla e Beatriz, junto ao 1º ano do Ensino Fundamental 1, apresentaram um trabalho sobre parlendas. O projeto foi desenvolvido desde o 1º trimestre, pois as crianças já conheciam parlendas“Gostei do resultado final”, disse Cristina, mãe do Vinicius. 

Texto de: Safira da Cunha, Livia Aya, Caroline Mei, Tiago Lima e Renata Paes

 

 

 

 

2º EF1 – Gente Diferente

No Centro Educacional Pioneiro, todos os alunos do segundo ano estão fazendo um trabalho baseado no livro “Gente Diferente”, que leram durante as aulas. A obra fala sobre a diferença entre as pessoas, como  ricos, pobres, negros, brancos etc. “Foi muito gratificante, o trabalho foi bem elaborado e demorou mais de dois meses para terminar”, disseram as professoras Andréa e Melissa. “Os alunos curtiram a construção e a produção”, acrescentaram.

Texto de: Gustavo Kenji, Tatiana Miwa, Filipe Aliseda, Vitor Hirano, Beatriz Hissa e Melissa Huang

 

3º EF1 – O Misterioso Labirinto Das Sete Versões

Os alunos do 3º ano fizeram uma peça teatral baseada no livro que leram, chamado A Branca de Neve e as 7 versões. O livro conta sobre sete possíveis finais para a narrativa da famosa princesa. Os espectadores serão convidados a entrar no labirinto das sete versões! “O trabalho dos 3ºs anos foi feito com muita dedicação e esforço”, disse a professora Cássia. “Eles gostaram mais da montagem pois se dedicaram a arrumar a sala com o conteúdo para o dia da Mostra Cultural”, afirmou.

Texto de: Gustavo Kenji, Tatiana Miwa, Filipe Aliseda, Vitor Hirano, Beatriz Hissa e Melissa Huang

 

4º, 5º, 6º e 7º EF1 e EF2 – Poesia em Música

Os quartos, quintos, sextos e sétimos anos fizeram um trabalho chamado “Poesia em Música” para a Mostra Cultural. Nesse trabalho, os alunos gravaram um vídeo cantando e tocando flauta, exibido na inauguração da sala de audiovisual. As professoras Bete e Eliza ajudaram os alunos a treinar, gravar e editar os vídeos. “Foi trabalhoso e bastante prazeroso”, segundo a professora Eliza, de música.

Texto de: Giulia Paradiso, Sofia Ota, Marcela Yamazaki, Hina Watanabe, Rafael Murata e Sabrina Koro

 

 

4º anos – Contos Árabes

O trabalho dos 4º anos são sobre contos árabes. Eles leram o livro ‘histórias árabes’, de Ana Maria Machado, e com base nesse tema, fizeram pesquisas sobre danças, costumes e tipos de moradia. Depois de adquirir todo esse conhecimento, em maio, começaram a produzir um conto árabe, confeccionaram tapetes, fizeram lâmpadas de biscuit e arabescos (azulejos árabes).  “Foi bem legal e o que eu mais gostei foram os tapetes mágicos”, disse Telma, mãe da Ticiana.

Texto de:  Ticiana Barbosa, Mariana Monteiro, Beatriz Mari, Vitor Tochio, Vitor Yuiti e Leticia Mei

 

5º EF1 – Linguagem Em  Diferentes Forma E Significados

Para mostrar diferentes formas de se expressar, os alunos dos 5ºs anos fizeram, durante as aulas de Língua Portuguesa, atividades de contextos e gêneros literários diferentes. Eles leram alguns livros para se inspirarem.

Texto de: Nicole Akatsuka, Enrico Martins, Eduardo Costa, Arthur Miyashiro e Titi Qiyun Shen

Acesse nosso álbum de fotos aqui.

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn