• Home
  • Notícias
  • Fábulas do Mundo: pesquisa, criação e adaptação

Fábulas do Mundo: pesquisa, criação e adaptação

10 de outubro de 2013

Das histórias em quadrinhos ao Stop Motion. Os alunos do 6º ano, com a orientação da professora Izilda Makibara, dedicaram-se durante meses à pesquisa, criação e adaptação de fábulas¹. Após o levantamento de contos e fábulas do mundo, eles usaram a criatividade para realizar uma contação de histórias, com direito a teatro e produção de cartazes, entre outros recursos. As melhores foram escolhidas e transformadas em histórias em quadrinhos. Os alunos cuidaram de toda a roteirização e ilustração.

Em uma segunda fase do projeto, o desafio foi transformar o roteiro em um Stop Motion². Além de criar os cenários, personagens e objetos para compor a história, eles também realizaram o trabalho fotográfico e a edição do vídeo.

Confira a nossa playlist e veja o resultado final dos trabalhos.

1. As fábulas são uma aglomeração de composições literárias em que os personagens são animais que apresentam características humanas, tais como a fala, os costumes, etc. Estas histórias terminam com um ensinamento moral de caráter instrutivo.

2. Stop motion é uma técnica de animação quadro a quadro, usando como recurso uma filmadora, máquina fotográfica ou um computador. Utilizam-se modelos reais em diversos materiais, os mais comuns são a massa de modelar ou pequenos bonecos/objetos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn