Esporte e aventura marcam Projeto Férias 2019

5 de agosto de 2019

No último mês de julho, aconteceu o 16º Projeto Férias no Pioneiro. A iniciativa do Projeto vem de encontro com o desenvolvimento de diversos aspectos importantes dentro e fora da escola, como por exemplo, interagir socialmente, brincar em grupo, cooperação, responsabilidade e autonomia. Este ano, os alunos do Ensino Fundamental 1 e 2 conheceram o acampamento Rio Selvagem, em Juquitiba, e de lá trouxeram na bagagem muitas experiências!

Com a orientação de professores e monitores especializados, eles fizeram tirolesa, pescaria, boia cross, arvorismo, caminhadas, jogos cooperativos, gincanas, caiaque e stand up paddle! Claro que, para manter essa turma toda com a energia necessária, contamos com uma alimentação caseira e muito saborosa, um dos pontos fortes do acampamento.

Foram três dias de muita diversão e aprendizado. Rubem Alves disse que “os olhos são pintores: eles pintam o mundo de fora com as cores que moram dentro deles. Olho luminoso vê mundo colorido.”  Essa viagem e tudo que a envolveu certamente nos encheu de cores.

Nossa gratidão pelos que proporcionaram mais essa edição e já esperamos pelas próximas!

Clique aqui para ver as fotos da viagem.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn