Especial IntegraPio 2017

16 de março de 2017

Correr, rir, pular, gritar, desenhar, construir o próprio brinquedo e compartilhar com os amigos, os professores e a família! Um dia para brincar juntos. Para resgatar as brincadeiras antigas, por a mão na massa e mergulhar de alma na diversão.

IntegraPio-post 2017

Dominó, Kami Sumô, contação de histórias – lendas japonesas, dobradura – tsuru, oficina de desenho, Abayomi – a boneca africana, jogo da velha, futebol espaguete, barra manteiga, dança das cadeiras, pula elástico, confecção de pipas, mini-Ikebana, confecção de petecas, origami, todas essas oficinas juntas, fizeram a diversão das crianças e dos adultos (que deixaram a sua criança interior transparecer).

Essa é a 1ª edição em que as famílias poderiam propor oficinas ao IntegraPio e agradecemos a todos pela disponibilidade e engajamento durante o evento. A receptividade de nossa comunidade escolar foi muito positiva. Veja alguns depoimentos!

 O jogo Kamisumo pode ser confeccionado com origami, plástico, papelão. Achei muito legal poder participar como formadora e poder interagir com as crianças e os outros pais. Meus filhos também ficaram muito empolgados de poder nos ajudar a preparar a oficina e compartilhar o jogo com os amigos.
Giselda Damasceno – Oficina Kamisumo

Eu já participei ano passado, mas esse ano tem várias atividades diferentes. Eu acho super importante a participação dos pais porque é uma oportunidade de interagir com os filhos e a escola. As vezes, a correria do dia a dia acaba nos privando de momentos como esse.
Jussara Polimanti

O IntegraPio é uma oportunidade dos pais estarem com os filhos e também de resgatar as brincadeiras da nossa infância. Muitos não tem a oportunidade de brincar livremente se não for num evento como esse.
Luis Francisco Jansen Corrêa de Araujo

  Eu achei super interessante a escola convidar os pais a ofertarem oficinas. A minha motivação foi meu filho que me pediu para que como mãe viesse na perspectiva de ensinar algo aos seus amigos.
Patrícia Ajimura – Oficina de Tsuru

A mini-Ikebana é uma forma de emanar luz para s pessoas. Pode ser praticada por pessoas de todas as idades e a produção é levada para dentro dos nossos lares.
Sueli Pereira S. Nakano – Oficina de mini-Ikebana

familias-integrapio-2017

Esperamos que todos tenham se divertido e, enquanto não chega o IntegraPio 2018, confira o nosso álbum de fotos e curta a nossa página no Facebook.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn