Equipe Branca vence 23º Torneio das Cores

30 de setembro de 2019

O 23º Torneio das Cores foi encerrado na semana passada, com a disputa acirrada entre os times Vermelho e Branco. Foram 30 dias de jogos que pontuaram para os dois times, desde as turmas da Educação Infantil até o Ensino Médio.

Pioneko participou do evento de encerramento

Após a concentração dos alunos na quadra coberta, foi entoado o hino nacional e todos assistiram a um vídeo que relembrou os melhores momentos da abertura do Torneiro das Cores, que este ano aconteceu junto com o 3º Undoukai. A cerimônia reuniu alunos, pais e funcionários no Centro Paraolímpico Brasileiro, em uma confraternização que contou com a presença do mesatenista e medalhista paralímpico Israel Stroh e da campeã mundial e recordista sul-americana de salto com vara Fabiana Murer.

Relembre as fotos da cerimônia de abertura

Com muita torcida, o professor Maurício Caires Brito, de Educação Física, anunciou os participantes do torneio freestyle. Na parte da manhã, os alunos Rubens Obara (9º B) e Luigi Kawano (9º A) fizeram embaixadinhas. Já Alice Biancalana (7º B) fez uma apresentação de dança. E Ana Clara Fragnito (4º A) contou com a ajuda de Felipe Palareti (4º C) para uma demonstração de judô. Ana Clara acabou levando o troféu!

Ana Clara Fragnito e Felipe Palareti
Rubens Obara e Luigi Kawano
Alice Biancalana
Ana Clara foi a campeã do freestyle no período da manhã

De tarde, foi a vez de Bruno Bioza (8º B) mostrar sua habilidade com as bolas de basquete. Cora Castillo Luiz e Camila Martins (5º C) e Olivia Gasparello (3º D) fizeram uma demonstração de Ginástica Artística. Já Rafael Ciccarelli (3º D) também fez embaixadinhas em cima do palco. Bruno foi o campeão dessa bateria.

Bruno Bioza
Olivia Gasparello
Cora Luiz
Camila Martins
Rafael Ciccarelli
Bruno Bioza venceu o freestyle do período da tarde

Fair play
Campeonatos esportivos também promovem o fair play. O “jogo justo” é a conduta ética que os atletas praticam, e no nosso Torneio das Cores, é também manter vivo o espírito esportivo. Por exemplo, pedir ao colega vir com a camiseta da cor da equipe, ou incentivar o time. Por isso, os professores de Educação Física premiam os alunos com o Cartão Azul Fair Play. Os alunos Letícia Colloca (1º B), Marcos Kawata (2º D), Rafael Murata (7º B) e Emily Hashimoto (8º B) foram os indicados para este prêmio.

Emily Hashimoto e Rafael Murata
Letícia Colloca e Marcos Kawata

Placar final
No período da manhã, o placar ficou favorável para o time branco.
Branco: 209 pontos
Vermelho: 179 pontos

No período da tarde, foi a equipe vermelha que levou a melhor.
Branco: 195 pontos
Vermelho: 200 pontos

O saldo final foi positivo para o time Branco, que ficou com 404 pontos, contra 379 pontos da equipe Vermelha.

Veja a galeria de fotos do encerramento.

Parabéns aos campeões deste ano!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn