Conversando com a escritora Lúcia Hiratsuka

9 de agosto de 2018

Nesta quarta-feira, 08/8, os alunos do 2º ano tiveram uma oportunidade incrível: conversar com a escritora Lúcia Hiratsuka, autora do livro “Histórias tecidas em seda”, que faz parte do rol de leituras feitas por eles neste semestre.
Lúcia, em clima descontraído, falou sobre o lugar da literatura em sua vida e sobre como se interessou por escrever e ilustrar histórias: “Em minha infância não havia luz elétrica. Ao anoitecer, competíamos para ver quem conseguia encontrar a primeira estrela até que elas ficassem incontáveis e chegasse a hora de ouvir histórias ”.

Ela explicou ao grupo os processos de criação de um livro. Disse que é preciso estudar, ler e observar fotos e imagens, além, é claro, de desenhar muito para chegar a história ideal. “Antes de o livro ficar pronto, o texto passa por inúmeras revisões”, ou seja, uma boa escrita necessita ser lida, relida e modificada muitas vezes, até por autores proficientes, antes que fique pronta e possa ser publicada. Legal, não?

“Histórias tecidas em seda” é, segundo ela, um livro que apresenta histórias muito antigas, escolhidas com carinho para que os leitores possam apreciar a delicadeza das palavras e das ilustrações.

Antes de responder às perguntas e autografar os livros dos alunos, Lúcia Hiratsuka trouxe uma novidade: contou que o livro “O caminhão”, recentemente lançado, conta a história de um caminhão que trazia magia aos seus momentos de infância e que…

Quer saber mais? Fica o convite para que leia o livro!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn