Concurso Nacional de Astronomia: nova conquista!

7 de dezembro de 2016

As alunas Alexia Ioshita e Beatriz Noda (9º ano B) conquistaram o 3º lugar no Concurso Nacional de Astronomia para Estudantes (2016), com um trabalho intitulado “Nebulosa da Borboleta”.

concurso-nacional-de-astronomia

A proposta do concurso foi a redação de uma dissertação sobre um objeto astronômico, um trabalho que desenvolveu simultaneamente conceitos de Física, Astronomia, Geografia, História e Redação, em uma abordagem interdisciplinar. Promovido pelo Laboratório Nacional de Astrofísica em parceria com a Olimpíada Brasileira de Astronomia, o concurso recebeu nesta edição 223 propostas enviadas por alunos do Ensino Fundamental II e Médio.

A coordenação da participação dos alunos foi do professor Oscar Kudo (Física), que contou com o apoio da professora Dalva Seiko Suyama Conde (Matemática) na orientação dos alunos e o encaminhamento das propostas e da professora Thais Morgato Martin (Língua Portuguesa) na orientação da redação dos textos.

Na edição anterior do Concurso Nacional de Astronomia, os alunos do Pioneiro conquistaram os  1º e 2º lugares na categoria Ensino Médio (Relembre aqui).

Parabéns às alunas e aos professores envolvidos!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn