• Home
  • Notícias
  • Estudantes do Pioneiro levam 61 medalhas no Concurso Canguru de Matemática

Estudantes do Pioneiro levam 61 medalhas no Concurso Canguru de Matemática

10 de maio de 2017

O Centro Educacional Pioneiro alcançou este ano seu melhor desempenho no Concurso Canguru de Matemática, um evento internacional criado em 1995 em Paris, na França, que hoje acontece em 52 países. Só este ano, participaram mais de seis milhões de estudantes de todo o mundo, sendo pouco mais de 200 mil brasileiros.

Os alunos do quinto ano ao terceiro do ensino médio do Pioneiro conquistaram 61 medalhas: 9 de ouro, 22 de prata e 30 de bronze, o maior número de premiações na escola desde 2009. O excelente resultado se deve ao esforço mútuo de estudantes e equipe pedagógica, e à valorização ao ensino da matemática.

Fortemente empenhada em estimular o aprendizado de ciências exatas, a escola oferece o curso extra “Desafio de Matemática”, criado com a finalidade de desenvolver nos estudantes a capacidade de análise e autonomia para resolver problemas. O objetivo do curso é apresentar maneiras de resolver questões além do tradicional, usando a lógica, a criatividade e a resolução gráfica.

Sobre o Canguru de Matemática

O concurso, cujas provas são aplicadas anualmente, na terceira quinta-feira do mês de março, avalia as competências e as habilidades matemáticas de jovens dos níveis Fundamental e Médio, de escolas públicas e privadas.

Os resultados são contabilizados por desempenho individual. Cada escola recebe as avaliações de cada um de seus estudantes, sem comparações ou ranking. A ideia é que o jovem se interesse pela prática da matemática e, diante de sua performance e das possibilidades de reconhecimento oferecidas, se anime para estudar mais para a próxima competição.

canguru de matematica 2017

Lista de alunos premiados CANGURU 2017

Tabela-ouro

Tabela-prata

Tabela-bronze

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn