Começou o Torneio das Cores 2014!

21 de outubro de 2014

mascote 2014O Pioneiro deu início ao 18º Torneio das Cores. O evento será realizado de 20 de outubro a 28 de novembro e envolverá os alunos do Ensino Fundamental e Médio.

As cores escolhidas para 2014 foram o azul e o verde. A abertura oficial do torneio teve duas cerimônias, uma no período da manhã e outra no horário da tarde, com desfile dos alunos, condução da tocha olímpica, hasteamento das bandeiras do Brasil e da escola e o juramento do atleta.

A revelação do mascote do torneio é sempre um momento de grande expectativa. Esse ano a vencedora foi a aluna do 7º ano A, Julia Maki Kajiwara.

Integrantes do Kibô-no-Iê (entidade de assistência e amparo à pessoa com deficiência intelectual) foram os convidados de honra nesse ano. Eles interagiram com os alunos em partidas de Takkyu Volley, uma nova modalidade esportiva que mistura o tênis de mesa com o vôlei adaptado e é disputada por doze pessoas, seis por equipe. O esporte foi desenvolvido na cidade de Osaka e pode ser jogado por pessoas com ou sem deficiência física.

É no Torneio das Cores que reforçamos a nossa crença na prática de um esporte solidário como instrumento para o desenvolvimento da educação e da cidadania.

Uma boa disputa a todos!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn