Cantinho relax em casa

28 de maio de 2020

Criar uma pequena área para relaxamento pode ser uma forma interessante de aliviar as preocupações do dia- a- dia. Montar este espaço em casa é simples, ele pode estar na varanda, na sala ou em qualquer cômodo. Pode ser um cantinho aconchegante de leitura, jardinagem ou meditação. Confira alguns ambientes e inspire- se para criar o seu próprio refúgio.

Descanso
No apartamento do ex- aluno do Pioneiro Bruno Shiguemichi, a rede ganhou lugar de destaque na sala e é um convite para a descontração.

Apartamento do ex- aluno Bruno

Música
Tocar um instrumento musical traz inúmeros benefícios. Na casa da coordenadora de Comunicação Débora Ueki, o violão está sempre à mão para quem quiser tocá-lo. Já a professora Lúcia Morais criou um cantinho especial para ouvir uma boa música, ler ou apenas relaxar.

Instrumento musical sempre à mão

Sofá- cama na casa da professora Lucia aumenta o aconchego

Brincar
A varanda do apartamento da Naila Shimizu, analista de comunicação do Pioneiro, virou um espaço para brincadeiras. Vale até acantonar de vez em quando.

Espaço para brincar e soltar a criatividade

Jardinagem
O contato com a terra nos conecta com a natureza e com nós mesmos. A professora da Educação Infantil Julia Teixeira Rowies recarrega as energias em seu pequeno jardim particular, com direito a arruda, pimenteira e lírio da paz. A professora de Educação Física Silvia Emi Yamazaki também encontra nos cuidados com as plantas uma oportunidade de tomar sol e relaxar.

Espaço da profa. Julia
Cantinho da Profa. Silvia

Leitura
O canto preferido da coordenadora de Língua Portuguesa Gisa Gasparotto não poderia ser outro senão em meio as suas obras literárias favoritas.

Biblioteca particular da coordenadora Gisa

Café
O cheirinho do café é puro aconchego. A professora Iara de Souza Gabriel criou um espaço especial para acomodar a cafeteira e a assistente de coordenação Julie Nabeshima Medeiros encontra na vista da varanda o pano de fundo para degustar sua bebida favorita.

Espaço criado pela profa. Iara
Café com direito a vista no apartamento da assistente Julie


Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn