• Home
  • Notícias
  • Alunas do Pioneiro participam de Concurso de Redação de Cartas

Alunas do Pioneiro participam de Concurso de Redação de Cartas

25 de março de 2015

Na área de Língua Portuguesa, além das correções, reescritas e notas, buscamos sentidos reais para os textos trabalhados em sala de aula (como o espaço Escritor Pioneiro).

Nas primeiras semanas de março entramos no processo para participar do 44º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido internacionalmente pela União Postal Universal e no Brasil coordenado pelos Correios. O concurso tem como objetivo o incentivo às relações internacionais e o desenvolvimento das habilidades de criatividade escrita. Neste ano, o tema foi “o mundo onde gostaria de crescer”.

concursoredacao2

A primeira fase do evento foi interna. Cada turma do 6º ano do Ensino Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio teve de um a dois textos selecionados pelos professores de Redação. A partir de então, uma comissão formada por outros educadores selecionou duas cartas para representar a escola, como determina o regulamento.

Foram duas escolhas muito difíceis, já que as produções foram excelentes. Tanto que na Mostra Cultural teremos um espaço dedicado a este trabalho.

Motivadores deste nível são muito interessantes para a percepção do envolvimento e criatividade dos participantes. Com o tema proposto, reafirmamos a preocupação com a atual situação de nossa injusta realidade, buscando soluções ideais, sonhadoras e possíveis.

É muito bom saber que ainda há esperança e que nossos estudantes fazem parte da mudança. Por mais clichê que possa parecer, por participar, todos nós ganhamos.

O resultado da etapa estadual sai no dia 9 de abril e da etapa nacional no dia 22 de abril. Vamos torcer por nossas alunas concorrentes!

Leiam as duas redações selecionadas aqui:

Fernanda Thiemy Ishida – 8ºano A

Tayná Koga Morishita – 8º ano C

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn