Alimentação saudável: Que gostoso!

3 de maio de 2016

alimentacao-saudavelQuem disse que criança não gosta de alimentação saudável? Espetinho de frutas, lanche natural, salada de frutas, legumes picados, bolo de frutas… Estes foram alguns dos lanches que fizeram sucesso nas turmas do 2º ano.

Essas gostosuras fizeram parte de um projeto no qual os alunos foram desafiados a trazer um prato dentro do conceito de “alimentação saudável” para compartilhar com os colegas. E assim fizemos um delicioso lanche coletivo!

Os alunos provaram vários itens, inicialmente com uma careta ou estranhamento, mas que rapidamente se transformou em comentários como “Nossa, é gostoso!”

Com o intuito de mostrar que a escolha dos alimentos é importante para manter o corpo saudável, os alunos levantaram várias outras propostas para esse projeto de estudo, entre elas uma palestra com a nutricionista da escola, a construção de uma pirâmide de alimentos e aulas com vídeos educativos, conversas e debates.

De uma forma divertida e literalmente gostosa, eles aprenderam a lição: O ideal é ter uma alimentação variada e equilibrada.

Professora Luciana Magno – 2º ano C.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn