A ONU e as relações políticas internacionais

10 de outubro de 2016

ONUSe algum dia o velho clichê de que as questões políticas não fazem parte do universo de interesse dos jovens estudantes fez algum sentido, nos dias de hoje essa afirmação não tem mais o menor cabimento.

Com ênfase, foi o que se verificou na palestra do dia 21 de setembro de 2016, proferida pelo cientista político Heni Ozi Cukier, abordando a ONU e as relações políticas internacionais.

Na ocasião, professores, direção, coordenação e membros da Fundação Instituto Educacional Dona Michie Akama puderam presenciar o quanto nossos alunos do Ensino Fundamental II e Médio estão interessados em aprender cada vez mais sobre o assunto.

Na primeira parte do evento, o palestrante, que já trabalhou no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, explanou sobre o papel dessa entidade e as complexidades das relações internacionais, abordando inclusive os bastidores do poder por ele vivenciado.

Palestra-ONU

Questões como a influência das multinacionais na política dos países, os conflitos do mundo contemporâneo e o novo papel dos Estados nas relações internacionais, entre outras, também foram abordadas.

Na parte final, os alunos puderam fazer perguntas ao palestrante. E, em grande estilo, elas foram se sucedendo, mostrando que os alunos estavam realmente preparados e interessados no tema do evento.

ONU-3

José Carlos Hiakuna – Professor de Geografia

O evento fez parte das ações de Comemoração ao dia da Escola e contou com a participação de alunos do Ensino Fundamental II e Médio, além de professores, coordenadores, funcionários e representantes da Fundação Instituto Educacional Dona Michie Akama.

ONU-5

ONU-4

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn