• Home
  • Notícias
  • Conheça o processo de criação dos alunos dos 6º anos

Conheça o processo de criação dos alunos dos 6º anos

23 de outubro de 2016

Aulas de Língua Portuguesa, Artes e Música dos 6º anos: um registro de nossas produções

Com muita alegria, verificamos o esforço e envolvimento de nossos alunos ao realizarem as atividades desenvolvidas em nossas aulas e que foram expostas durante a nossa Mostra Cultural 2016.

Nas aulas de Língua Portuguesa, a partir da leitura do livro “O Menino no Espelho” de Fernando Sabino e da apreciação do filme homônimo, fizemos a adaptação da obra literária em prosa para História em Quadrinhos – um recurso para ensinar línguas e despertar interesse para a leitura.

Um outro trabalho apresentado na mostra partiu da leitura do livro “A Invenção de Hugo Cabret” de Brian Selznick. Durante as nossas rodas de conversa, analisamos uma passagem da história em que Hugo Cabret faz uma reflexão sobre a importância das pessoas. Os alunos tiveram que refletir sobre isso e elaboram uma frase sobre a sua missão.

Nas aulas de Artes nossos alunos confeccionaram as “Caixas Enigmáticas” e nestas caixas, depositaram suas frases sobre a missão para que os visitantes da Mostra pudessem lê-las. Também produziram pinturas inspirados nas pinturas rupestres.

Nas aulas de Música, instigados pelo tema da Mostra: “O Mundo nos Espelha”, montaram um repertório de músicas folclóricas brasileiras e músicas de trabalho com o subtema “Flashes do Brasil”.

Confira o registro das produções.

Profª Elisa Varro – Educação Musical
Profª Izilda Makibara – Língua Portuguesa
Profª Rozângela Lipere Rodrigues – Educação Artística

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn