Um sábado marcado pelo empreendedorismo e pela criatividade!
Os alunos e alunas do 4º ano protagonizaram a 8ª edição do Projeto de Empreendedorismo do Pioneiro, um trabalho premiado e reconhecido em congressos nacionais e internacionais pela sua proposta inovadora.
Ao criar suas próprias empresas e desenvolver um repelente natural, as turmas colocaram em prática conhecimentos científicos e competências socioemocionais em uma experiência baseada em metodologias ativas de aprendizagem.
A banca avaliadora contou com profissionais das áreas farmacêutica, de cosméticos e artes visuais, entre eles os pais de alunos Renata Chedid e Leonardo Shiota, a empreendedora Mel Taminato, da marca 0101, e a artista visual Camila Gondo, idealizadora do coletivo GEMA.
O público e as famílias se encantaram com a segurança, a criatividade e a maturidade das apresentações e, sobretudo, com a alegria contagiante das crianças ao compartilhar o que aprenderam.
O brilho nos olhos dos alunos mostrou que aprender pode e deve ser prazeroso.
Cada etapa foi um lembrete de que a educação tem mais sentido quando nasce da experiência e do coração.
Parabéns a todos os alunos e professoras pelo trabalho inspirador!