Desacelere – Para relaxar

20 de abril de 2020

APPS PARA MEDITAÇÃO EM CASA
A meditação é uma técnica para alcançar o equilíbrio interior. Ela não precisa necessariamente estar ligada a alguma religião. Ajuda a reduzir o estresse, a ansiedade e pode até combater a insônia.

Medite.se: disponível na Google Play Store e App Store
Uma boa opção de aplicativo gratuito para quem quer começar a meditar. As meditações são narradas pelo terapeuta Tadashi Kadomoto.

Vivo Meditação: disponível na Google Play Store e App Store
Na versão gratuita, você tem acesso aos fundamentos da meditação e alguns exercícios experimentais. Oferece mais de 1 mil meditações guiadas pelo mestre Satyanatha na versão paga.

Calm: disponível na Google Play Store e App Store
Aplicativo pago número 1 do mundo para dormir, meditar e relaxar. Dá acesso a meditações guiadas, programas de respiração, exercícios de alongamento e músicas relaxantes. Oferece 7 dias gratuitos para testes.

PRÁTICA DE YOGA ONLINE
O yoga trabalha corpo e mente, por meio de exercícios físicos, respiratórios e meditação. Lembre-se de consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer atividade física.

Vidya Studio https://www.vidyastudio.com.br/treineemcasa#start
Disponibilizou 5 aulas gratuitas no site. As práticas atendem a iniciantes e também quem já está familiarizado com o yoga.

Canal Pri Leite Yoga https://www.youtube.com/channel/UCehH0gfC-ivKz_htoMHxHtA
Oferece uma série de práticas para diferentes objetivos de forma gratuita.

TERAPIA POR VIDEOCONFERÊNCIA
Não é necessário suspender as sessões de terapia por conta da COVID – 19, as teleconsultas são uma opção. O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo adotou medidas para facilitar e incentivar a terapia à distância durante o período de quarentena.

MANTENHA CONTATO COM A FAMÍLIA E AMIGOS
Converse sempre que puder com seus amigos e parentes. Pode ser através de uma ligação telefônica, de uma videochamada, troca de mensagens, entre outros. Para quem gosta, vale até jogar online.

DESCONECTE-SE
Reduza as notificações do celular, pois alertas constantes favorecem a ansiedade, especialmente em momentos de tensão. Privilegie o que for realmente importante.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) também sugere a redução de “notícias que podem causar ansiedade ou estresse” e, principalmente, boatos e notícias falsas.

Desconectar-se é importante para reduzir a ansiedade. Aproveite o momento para ficar um pouco off-line. Desfrute do tempo para ler um livro, cuidar das plantas ou buscar uma nova atividade ou hobby.

FONTES: Tecnoblog, OMS, CRPSP

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn