Desacelere – Filmes para ver com a família

14 de maio de 2020

Uma ótima opção para curtir o tempo juntos em casa é reunir a família para uma tarde de filme. Pode ser longa metragem de animação, filme de ação, romance, comédia ou documentário: o importante é que todos aproveitem!

Com as plataformas de streaming como Netflix, Google Play e Amazon Prime, a oferta de títulos é enorme. Desde seriados antigos, passando por longas metragens de diversos países e produções próprias, o que não falta é opção – mas às vezes, todas essas possibilidades fazem com que fiquemos indecisos.

Por isso, separamos algumas dicas para você acertar na escolha.

Prepare a pipoca e boa diversão!

Divertida Mente (Disney-Pixar)
Dica da Silvia Tuma, assistente de direção

A animação acompanha a menina Riley, de 11 anos, e suas emoções. É um filme que faz refletir sobre as mudanças na vida de uma pré-adolescente sob o ponto de vista da criança.

Disponível no Youtube, Google Play e Netflix

O Garoto (Charlie Chaplin)
Dica da Julie de Medeiros, assistente de coordenação

Nesta comédia dramática, por desventuras do destino, Carlitos vira pai de um bebê abandonado. Eles compartilham o pouco que têm, e o menino aprende com ele a linguagem corporal e a malandragem típicas do personagem de Chaplin. O filme mudo, lançado em 1921, trata questões morais e sociais da época de forma inocente e muito sensível.

Disponível no Youtube (grátis)

Matilda (adaptação de livro homônimo de Roald Dahl)
Dica da Tatiana Ramos Vieira, da Secretaria

Matilda é uma menina muito inteligente, que tem uma família que a ignora. Quando finalmente consegue ir à escola, depara-se com injustiças e uma diretora malvada. Mas Matilda descobre que tem poderes e inicia, então, uma jornada que mistura fantasia e lições importantes sobre responsabilidade e gentileza.

Disponível no Youtube, Google Play e Netflix

O Rapaz e o Monstro
Dica do ex-aluno Rafael Hamamoto Ferreira Lima

O cotidiano fantástico faz parte das obras do diretor Mamoru Hosoda, que assina essa premiada produção japonesa. No longa, ele conta a trajetória do menino Ren, que vai parar em um mundo habitado por monstros. Um deles, Kumatetsu, acolhe Ren como aprendiz e muda seu nome para Kyuta. O filme retrata o amadurecimento de ambos ao longo dos anos.

Disponível no Youtube e Google Play

Confira!
Desde o mês de abril, a Netflix disponibilizou em sua plataforma brasileira quase todo o acervo de animações do Estúdio Ghibli. No entanto, vários títulos não contam com dublagem em português, o que pode dificultar o acesso para crianças menores.

Mas para quem não se incomoda em assistir com legendas, as boas opções são muitas: clássicos como A Viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro dividem espaço com produções menos conhecidas, como Contos de Terramar e Memórias de Ontem.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn